Informações Técnicas
MAPA
- Colares - Escala 1/5000 no sábado e 1/7500 no domingo - Equidistância de 5 metros
Produzido em Maio de 2006 segundo as normas da IOF.
Terreno predominantemente de pinhal aberto, embora com algumas zonas onde a progressão é mais difícil. Também tem algumas zonas abertas e é recortado por áreas privadas. Boa rede de caminhos e declive médio/alto (nos percursos mais difíceis).
Cartógrafo: Luís Sérgio
Traçador de percursos - Luís Santos
Excertos do mapa das provas:
No primeiro dia as partidas serão feitas em massa, partindo todos os jovens e escalões abertos às 10h20m e os veteranos e seniores às 10h30m. Todos os percursos terão um esquema de loops.
Esse esquema implica que o triângulo irá estar localizado junto ao local de partida de todos os participantes sendo o próprio triângulo o ponto de controle final de cada loop. Ou seja, um participante faz primeiro a Secção 1, depois a Secção 2 e finalmente a Secção 3 enquanto outro participante faz exactamente o mesmo percurso mas por ordem diferente, tendo sempre como ponto de partida e chegada, o triângulo. No fim do último loop, dirigem-se todos para o ponto 200 e finalmente para o finish.
No mapa, a ordem dos pontos será fácil de perceber, pois surge como se se tratasse de um percurso normal. No entanto, os que têm três loops (percursos mais extensos) deverão controlar 3 vezes o ponto de controle de transição (o tal localizado no triângulo) enquanto os que têm dois loops o deverão controlar 2 vezes (percursos mais curtos).
Os mapas estarão individualmente identificados e serão entregues em mão antes da partida só podendo ser consultados no momento real de partida sob pena de desclassificação caso não seja cumprida.
A explicação será efectuada novamente no local, antes do momento das partidas.
- Colares - Escala 1/5000 no sábado e 1/7500 no domingo - Equidistância de 5 metros
Produzido em Maio de 2006 segundo as normas da IOF.
Terreno predominantemente de pinhal aberto, embora com algumas zonas onde a progressão é mais difícil. Também tem algumas zonas abertas e é recortado por áreas privadas. Boa rede de caminhos e declive médio/alto (nos percursos mais difíceis).
Cartógrafo: Luís Sérgio
Traçador de percursos - Luís Santos
Excertos do mapa das provas:
17 de Junho | 18 de Junho | |||||
---|---|---|---|---|---|---|
Percurso | Distância | Declive | C | Distância | Declive | C |
Sen M A / Vet M 1 | 4,5 Km | 280m | 29 | 5,9 Km | 310m | 30 |
Jun M / Sen F / Vet M 2 | 4,3 Km | 280m | 24 | 5,1 Km | 260m | 29 |
Juv M / Sen M B / DL | 4,2 Km | 220m | 26 | 4,9 Km | 235m | 27 |
Vet F 1 / Vet F 2 / Vet M 3 / DC | 3,8 Km | 210m | 27 | 3,9 Km | 175m | 22 |
Jun F / FL | 4,2 Km | 230m | 29 | 5,0 Km | 215m | 29 |
Juv F / Ini F e M | 3,4 Km | 185m | 25 | 3,4 Km | 170m | 21 |
Inf F e M / FC | 3,0 Km | 150m | 19 | 2,9 Km | 140m | 17 |
No primeiro dia as partidas serão feitas em massa, partindo todos os jovens e escalões abertos às 10h20m e os veteranos e seniores às 10h30m. Todos os percursos terão um esquema de loops.
Esse esquema implica que o triângulo irá estar localizado junto ao local de partida de todos os participantes sendo o próprio triângulo o ponto de controle final de cada loop. Ou seja, um participante faz primeiro a Secção 1, depois a Secção 2 e finalmente a Secção 3 enquanto outro participante faz exactamente o mesmo percurso mas por ordem diferente, tendo sempre como ponto de partida e chegada, o triângulo. No fim do último loop, dirigem-se todos para o ponto 200 e finalmente para o finish.
No mapa, a ordem dos pontos será fácil de perceber, pois surge como se se tratasse de um percurso normal. No entanto, os que têm três loops (percursos mais extensos) deverão controlar 3 vezes o ponto de controle de transição (o tal localizado no triângulo) enquanto os que têm dois loops o deverão controlar 2 vezes (percursos mais curtos).
Os mapas estarão individualmente identificados e serão entregues em mão antes da partida só podendo ser consultados no momento real de partida sob pena de desclassificação caso não seja cumprida.
A explicação será efectuada novamente no local, antes do momento das partidas.