Avisos Importantes
1. Em ambos os Parques haverá elementos da Organização a controlar a passagem dos participantes para garantir que não haja qualquer tipo de danos no interior dos Parques. Se algum participante for visto pela Organização, nem que seja a deitar um papel para o chão, será desclassificado.

2. De manhã, no Parque da Bela Vista, todos os participantes partem ao mesmo tempo (partida em massa). Os mapas serão posicionados e identificados individualmente e a prova decorrerá em sistema de "loops". Para quem tiver dúvidas sobre este sistema de partidas deverá dirigir-se a qualquer elemento da Organização (de preferência na zona das partidas) para perceber melhor.

3. Haverá briefings de introdução à Orientação só no Parque da Bela Vista, que começarão uma hora antes da partida em massa.

4. Atenção às mudanças de escala (de 1:5000 no Parque da Bela Vista passa para 1:3000 na Quinta das Conchas) e de intervalo nas curvas de nível (de 5 metros na Parque da Bela Vista passa para 2 metros na Quinta das Conchas).

5. No Parque da Bela Vista haverá sinalética (mas só no mapa) e na Quinta das Conchas não há sinalética.

6. Na Quinta das Conchas há canais de água a atravessar toda a zona de jardim. Apesar de terem pouca água, devem evitar pisá-los pois são muito escorregadios. Aconselhamos a passagem só nas zonas em que o mapa indica que há pontes para os atravessar.

7. Devido a algumas alterações de última hora em ambos os parques (portão soldado no Parque da Bela Vista e passagem inutilizada na Quinta das Conchas) o formato dos percursos sofreu algumas alterações a poucos dias da data da prova, provocando diferenças significativas nas distâncias de alguns percursos na Quinta das Conchas. Solicitamos a vossa atenção às novas distâncias, número de controlos e declives (agora definitivos) de todos os percursos.

 
Apoios

Federação Portuguesa de Orientação Câmara Municipal de Lisboa

Vitalis Hero Muesly Emmi