CPOC Online

XXXII Troféu de Orientação do CPOC


Campeonatos Nacionais de Distância Média

Apresentação


Apresentação
Oeiras irá receber pela primeira vez um Campeonato Nacional de orientação pedestre. Com organização do Clube Português de Orientação e Corrida (CPOC) e da Federação Portuguesa de Orientação (FPO), com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras e do IPDJ (entidade gestora do Centro Desportivo Nacional do Jamor), a 11 de dezembro, irá realizar-se o Campeonato Nacional de Distância Média (CNDM).
Um sábado de orientação que irá atribuir os títulos de Campeões Nacionais de Distância Média, a fechar o ano desportivo de 2021, fortemente condicionado pela pandemia.

Mas não te assustes se tens pouca experiência na modalidade ou se chegaste aqui por curiosidade e não fazes ideia do que é Orientação, pois a prova não é só para os "prós"... ;-)
Esta é uma das caraterísticas da nossa modalidade: há percursos/escalões adaptados a todos os níveis técnicos, forma física e idades, por isso no mesmo "terreno de jogo" e em simultâneo há percursos para todos e coexistem em harmonia (os mais competitivos, os entusiastas, os que vão à descoberta, os de lazer e as famílias).
Por isso, em paralelo com a competição existirão percursos abertos disponíveis para todos aqueles que pretendem conhecer a modalidade, ganharem mais experiência ou simplesmente fazer um passeio diferente a sós ou em grupo, com amigos ou família.
Será também disponibilizada uma caminhada guiada com utilização de mapa.
Ainda assim, se não estiver familiarizado com a Orientação, existirão técnicos do CPOC disponíveis para briefings de introdução à Orientação. Venha experimentar uma atividade diferente, venha conhecer Oeiras de outra forma, venha divertir-se e passar um dia agradável.

Para quem não conhece, o Jamor carateriza-se por ter uma zona de lazer/desportiva com 2 áreas florestais de cada lado.

Em virtude da Pandemia COVID-19 que assola o mundo inteiro, e, por conseguinte, o nosso país e a nossa região, foi necessário adaptar algumas questões relacionadas com a organização da própria prova, pelo que, se recomenda a leitura cuidada das Informações Gerais da prova e estar atento ao que formos publicando sobre as regras que tivermos que ajustar/aplicar na altura.
 
Destaques
- Briefings de Introdução à Orientação para quem se está a iniciar.
 
 
Novidades
[2021-11-30] Cartaz - Foi publicado o cartaz promocional do evento.
[2021-11-16] Infos Técnicas - Já estão disponíveis as distâncias provisórias de cada percurso.
[2021-11-01] Início - Publicação das primeiras informações.
 

Apoios


Câmara Municipal de Oeiras Federação Portuguesa de Orientação IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. Fundação do Desporto

Vitalis Media Partner: O Praticante Ponto d'Ori