Informações Técnicas
Mapa
Jamor (redesenhado com simbologia ISOM2017-2 em agosto-setembro/2021)
Mapa original, produzido por: Alexander Chirinian, mas também já trabalhado por Armando Rodrigues, António Aires e Tiago Aires.
Última atualização: Luís Santos
Escalas: 1:7500 e 1:5000
Equidistância: 5 m
Cartografia: ISOM 2017-2
Distâncias
Algumas indicações sobre o mapa:
1 - O mapa será usado a 1:7500 uma vez que em 50% do mapa predominam as zonas urbanizadas e a legibilidade do mapa não seria a melhor a 1:10.000.
2 - Apesar da escala estar a 1:7500, a dimensão dos objetos está a 1:10.000. Esta foi uma decisão usada em versões anteriores do mapa e mantida na versão mais recente.
3 - De forma a não sobrecarregar o mapa, não há portões marcados. Sempre que existe um portão aberto, está marcado no mapa apenas por interrupção na vedação.
4 - Há duas estradas com trânsito que atravessam o mapa e estão assinaladas com "X". Recordamos que estes "X" não impedem a travessia de estrada, mas impedem que se corra ao longo da mesma. Podem atravessar (haverá elementos da organização a ajudar em alguns pontos chave), mas devem ser cautelosos, porque vai haver trânsito. Também podem usar os passeios.
5 - A rede de caminhos é muito densa em algumas zonas de floresta. Para não tirar legibilidade ao mapa há caminhos pouco nítidos que não estão marcados.
6 - Escadas em floresta são apresentadas no mapa da forma que podem ver na imagem seguinte.
Versão anterior do mapa:
Jamor (redesenhado com simbologia ISOM2017-2 em agosto-setembro/2021)
Mapa original, produzido por: Alexander Chirinian, mas também já trabalhado por Armando Rodrigues, António Aires e Tiago Aires.
Última atualização: Luís Santos
Escalas: 1:7500 e 1:5000
Equidistância: 5 m
Cartografia: ISOM 2017-2
Distâncias
Escalões | Escala | Distância | Nº pontos | Declive | Ponto Espectadores | |||
D10 | H10 | 1:5000 | 1670 | 14 | 10 | - | ||
D12 | H12 | Fácil Curto | 1:5000 | 1890 | 12 | 15 | - | |
D14 | H14 | 1:7500 | 2820 | 15 | 60 | - | ||
D16 | D21 B | 1:7500 | 3210 | 16 | 90 | - | ||
D18 | 1:7500 | 3620 | 15 | 135 | - | |||
D20 | D21 A | 1:7500 | 4070 | 19 | 135 | - | ||
DElite | 1:7500 | 4660 | 20 | 180 | - | |||
D35 | D40 | 1:7500 | 3690 | 17 | 145 | - | ||
D45 | D50 | Dif. Curto | 1:7500 | 3130 | 15 | 80 | - | |
D55 | D60 | 1:7500 | 2930 | 15 | 65 | - | ||
D65 | D70 | 1:7500 | 2550 | 12 | 65 | - | ||
H16 | H21 B | 1:7500 | 3720 | 16 | 100 | - | ||
H18 | Dif. Longo | 1:7500 | 4250 | 21 | 155 | - | ||
H20 | H21 A | 1:7500 | 4790 | 20 | 185 | - | ||
HElite | 1:7500 | 6100 | 25 | 240 | - | |||
H35 | H40 | 1:7500 | 4690 | 20 | 190 | - | ||
H45 | H50 | 1:7500 | 4220 | 18 | 160 | - | ||
H55 | H60 | 1:7500 | 3650 | 15 | 110 | - | ||
H65 | H70 | H75 | H80 | 1:7500 | 2750 | 13 | 55 | - |
Fácil Longo | 1:7500 | 4080 | 24 | 110 | - |
Algumas indicações sobre o mapa:
1 - O mapa será usado a 1:7500 uma vez que em 50% do mapa predominam as zonas urbanizadas e a legibilidade do mapa não seria a melhor a 1:10.000.
2 - Apesar da escala estar a 1:7500, a dimensão dos objetos está a 1:10.000. Esta foi uma decisão usada em versões anteriores do mapa e mantida na versão mais recente.
3 - De forma a não sobrecarregar o mapa, não há portões marcados. Sempre que existe um portão aberto, está marcado no mapa apenas por interrupção na vedação.
4 - Há duas estradas com trânsito que atravessam o mapa e estão assinaladas com "X". Recordamos que estes "X" não impedem a travessia de estrada, mas impedem que se corra ao longo da mesma. Podem atravessar (haverá elementos da organização a ajudar em alguns pontos chave), mas devem ser cautelosos, porque vai haver trânsito. Também podem usar os passeios.
5 - A rede de caminhos é muito densa em algumas zonas de floresta. Para não tirar legibilidade ao mapa há caminhos pouco nítidos que não estão marcados.
6 - Escadas em floresta são apresentadas no mapa da forma que podem ver na imagem seguinte.
Versão anterior do mapa: