Apresentação
No dia 12 de Outubro de 2012 (sexta-feira) vai decorrer, das 9h às 17h, uma atividade de Orientação de Precisão/Adaptada, na Quinta das Conchas em Lisboa, organizada pelo CPOC (Clube Português de Orientação e Corrida) no âmbito do projeto GIRO.

O GIRO é um projeto de voluntariado empresarial desenvolvido pelo GRACE - Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, visando a requalificação de espaços e melhoria das condições de vida de centenas de pessoas com algum tipo de dificuldades.

A Orientação de Precisão é uma modalidade adaptada do desporto de Orientação, em que os participantes dispõem de um mapa e terão de percorrer um percurso com vários pontos, sendo que em cada ponto terão de selecionar qual a baliza de controlo que corresponde ao assinalado no mapa.

A actividade de Orientação Adaptada pretende ser entendida como uma disciplina da Orientação particularmente vocacionada para grupos específicos e onde se incluem a deficiência intelectual e as crianças em idade pré-escolar.
Neste sentido, vimos por este meio convidar todos os que estejam interessados em participar numa atividade que concilia interação social, espaços verdes, atividade física e orientação espacial.

Mais informamos que esta atividade é gratuita e irão estar presentes voluntários que poderão acompanhar cada participante na atividade, fazendo a explicação da mesma.

Poderão inscrever-se ou tirar dúvidas através do e-mail actividades@cpoc.pt ou telemóvel 919993737.

Cartaz promocional: