Avisos
1 - As autoestradas, acessos a autoestradas e a Av. das Descobertas estão assinaladas no mapa como sendo de travessia proibida. Os locais de passagem estão devidamente assinalados no mapa e só esses deverão ser usados pelas equipas participantes. Travessias noutros locais não autorizados colocam em risco a integridade física dos elementos da equipa e serão penalizadas com desclassificação caso detetada por um dos elementos controladores da organização.

2 - Abastecimentos - Haverá apenas um abastecimento garantido pela organização que estará sinalizado nos mapas com um copo e as letras "Ab". Para além desse há outros "copos" assinalados no mapa que marcam bebedouros a funcionar.

3 - Escalões de competição - Na frente do mapa estará o mapa de Monsanto a 1:15000. No verso do mapa estará o mapa de Miraflores a 1:5000 que inclui mais 2 pontos para além dos outros 34 do mapa de Monsanto. Estarão também no verso do mapa 3 excertos de zonas mais técnicas ampliados com a lista de pontos que incluem.

4 - Escalões abertos - Na frente do mapa está a zona norte de Monsanto a 1:10000 e no verso estará a zona sul do mapa também a 1:10000, pelo que o evento dos escalões abertos será totalmente efetuado a esta escala.

5 - Estarão disponíveis sinaléticas suplementares para entregar a quem solicitar.

6 - Os dorsais fornecidos pela organização/FPO são obrigatórios para todos os elementos da equipa e deverão ser devolvidos no final.

7 - Os chips SportIdent têm que ser devidamente colocados nas pulseiras invioláveis fornecidas pela organização/FPO.

8 - Devido às diferentes estratégias, é possível que haja pontos que estejam mais de 2 horas sem nenhuma equipa os controlar, o que provoca o "adormecimento" da estação. Nessa situação, o primeiro elemento da equipa deverá ter em atenção que o "feedback" dessa estação vai ser mais demorado (i.e., esperar que a estação "acorde").

9 - A pontuação dos pontos mostra a distância a que estão do Arena e não necessariamente o grau de dificuldade técnica para lá chegar. A estratégia de cada equipa deverá considerar que há alguns pontos mais difíceis a nível técnico.

10 - Devido ao número de inscritos, muitos participantes terão que estacionar no Parque da Serafina (a cerca de 800 m do centro do evento), pelo que deverão planear chegar com tempo para evitar possíveis picos de afluência no Secretariado (até porque todas as equipas necessitam passar pelo Secretariado).
 
Apoios

Federação Portuguesa de Orientação Câmara Municipal de Lisboa