CPOC Notícias

[2011-10-11] Balanço do II Ori-BTT de Idanha-a-Nova


As provas de nível 1 da Taça de Portugal desta época terminaram com a conclusão do II Troféu de Ori-BTT de Idanha a Nova.

Foi uma das provas com menos representantes do CPOC e também uma das com menos participantes de toda a época.

A prova desenrolou-se na continuação do mapa já utilizado em 2009, agora estendendo-o um pouco mais a oeste, com zonas muito técnicas e de elevado desnível, no imediato, mas, que, na globalidade, tem caminhos muito rolantes e algumas opções, foi um evento bem organizado pelo ADFA, sem pontos a apontar à organização.

O primeiro dia era a prova de distância longa, o resumo e destaques são rápidos, a Susana Pontes venceu mais uma vez, a Ana Filipa Silva conseguiu ser terceira, isto em Damas Elite, o Rui Botão foi 2.º e eu 8.º em H40 e o José Pires, parabéns que hoje faz anos, foi 8.º em H45, sim H45, ele era o unico participante em H50 e preferiu fazer H45 para ter mais concorrência, podia ter sido 7.º, não fosse um pequeno acidente já entre o 200 e o "Finish", que lhe deixou algumas marcas, e o Jorge Bastos foi 16.º.

O segundo dia foi a prova de distância média, menos distância, mas, quase igual desnível que a longa, a Susana Pontes voltou a ganhar, sendo a Ana Filipa Silva segunda, em DE, em H40, o Rui Botão voltou a ser segundo, e eu 7.º, em H45, mesmo com algumas dores, o José Pires foi 7.º e Jorge Bastos voltou a ser 16.º.

Na globalidade do troféu, a Susana venceu DE, a Filipa foi 3.ª, mesma posição do Rui em H40, eu fui 8.º, também em H40, e, em H45, o Pires foi 6.º e o Jorge 16.º.

Ao termos tantas ausências, fomos apenas 5.º na classificação geral por clubes.

Próxima prova, fora as locais, uma das quais com nossa organização, será na Figueira da Foz, prova que conclui a Taça de Portugal.
 
Hoje, alguns dos elementos do CPOC irão partir em Peregrinação a Santiago de Compostela, com "terminus" em Finisterra e partida de Ponte de Lima, se tiverem curiosidade, podem acompanhar este percurso em:
      http://frota.com-ut.com/
      Login: santiago
      Password: santiago

O portador será o Michael Memeteau e seguem, também, Jorge Bastos, Manuel Relvas, Luís Patrício e eu.


Tiago Fernandes