Informações Gerais
O Cascais International Orieentering Meeting 2025 é um evento de Orientação que se rege pelos Regulamentos de Competições da Federação Portuguesa de Orientação e da Federação Internacional de Orientação e que está aberto a praticantes federados e à população em geral.
Regulamentos
Todos os regulamentos da FPO e da IOF podem ser consultados respectivamente em: https://fpo.pt/index.php/competicoes/regulamentos e https://orienteering.sport/orienteering/competition-rules/.
Alterações e alugueres
O aluguer do SI Card (utilizado para cronometragem da prova) é 1,5€ por dia em qualquer escalão de competição. Caso pretenda utilizar um SIAC (sistema de marcação por proximidade), o aluguer será de 3,5€ em todos os escalões.
As alterações de SI Card têm obrigatoriamente de ser solicitadas no secretariado do evento, sendo que estas estão sujeitas à taxa em vigor conforme regulamento da FPO (2€ por alteração).
Nota: A perda ou não devolução do SI Card alugado implica o pagamento de 30€ a 66€, conforme o tipo de SI Card.
Horas de Partida
Em escalões de competição, não haverá alterações na hora de partida no dia da prova.
Nos escalões abertos e de formação (T10 e D/H12) será definida uma hora de partida atribuída para a sua dispersão na janela de tempos de partida, contudo iniciarão os seus percursos utilizando uma estação "START".
Seguro
Atletas federados na Federação Portuguesa de Orientação (FPO) e atletas não federados, mas residentes em Portugal ou com nacionalidade portuguesa, estão cobertos pelo seguro da FPO. Para estes últimos é cobrada uma taxa por cada dia de participação (ver secção de inscrições).
Quarentenas e recolha de mapas
A indicar próximo do evento.
Prémios
CIOM 2025: Prémio para os 3 primeiros atletas de cada escalão de competição (5 primeiros atletas nos escalões M21E e W21E) e para os 3 melhores clubes - Resultado apurado através do somatório das 3 etapas (distância média, distância média e sprint).
WRE: Prémios para os 5 primeiros atletas nos escalões W21E e M21E.
PreO: Prémios para os 3 primeiros atletas em cada escalão.
Serão ainda atribuídos prémios aos 3 primeiros classificados em cada um dos 4 escalões Open (somatório de pontos de todas (3) as etapas).
Todos os participantes dos escalões T10 e D/H12 receberão uma lembrança de participação, independentemente do seu resultado.
Solo Duro e Banhos
O solo duro estará disponivel de 7/Mar para 8/Mar e de 8/Mar para 9/Mar, sendo necessário inscrição prévia na plataforma de inscrições (OriOasis).
O local onde funcionarão o solo duro e os banhos, assim como as regras de utilização serão indicados próximo do evento.
Sinalização
As coordenadas GPS dos locais importantes do evento, nomeadamente zona de estacionamento e arenas, serão disponibilizadas no site do evento
Adicionalmente poderão estar sinalizadas com setas de cor laranja e branca as direções de aproximação aos estacionamentos ou dos estacionamentos para os locais onde os participantes tenham de se deslocar a pé.
Babysitting
Estará disponivel babysitting em todas as provas sendo necessário inscrição prévia na plataforma de inscrições (OriOasis).
Organização
Direcção de Prova – António Pedro (FPO 2945)
Direcção Técnica – Luis Santos (FPO 2024) / Luis Gonçalves (FPO 4241)
Supervisor – Crispim Junior (FPO 1567)
Cartógrafos – Acácio Porta Nova (FPO 1557) / Tiago Aires (FPO 1874)