Avisos
1 - As autoestradas, acessos a autoestradas e a Av. das Descobertas estão assinaladas no mapa como sendo de travessia proibida. Os locais de passagem estão devidamente assinalados no mapa e só esses deverão ser usados pelas equipas participantes. Travessias noutros locais não autorizados colocam em risco a integridade física dos elementos da equipa e serão penalizadas com desclassificação caso detetada por um dos elementos controladores da organização.
2 - Abastecimentos - Haverá apenas um abastecimento garantido pela organização que estará sinalizado nos mapas com um copo e as letras "Ab". Para além desse há outros "copos" assinalados no mapa que marcam bebedouros a funcionar.
3 - Escalões de competição - Na frente do mapa estará o mapa de Monsanto a 1:15000. No verso do mapa estará o mapa de Miraflores a 1:5000 que inclui mais 2 pontos para além dos outros 34 do mapa de Monsanto. Estarão também no verso do mapa 3 excertos de zonas mais técnicas ampliados com a lista de pontos que incluem.
4 - Escalões abertos - Na frente do mapa está a zona norte de Monsanto a 1:10000 e no verso estará a zona sul do mapa também a 1:10000, pelo que o evento dos escalões abertos será totalmente efetuado a esta escala.
5 - Estarão disponíveis sinaléticas suplementares para entregar a quem solicitar.
6 - Os dorsais fornecidos pela organização/FPO são obrigatórios para todos os elementos da equipa e deverão ser devolvidos no final.
7 - Os chips SportIdent têm que ser devidamente colocados nas pulseiras invioláveis fornecidas pela organização/FPO.
8 - Devido às diferentes estratégias, é possível que haja pontos que estejam mais de 2 horas sem nenhuma equipa os controlar, o que provoca o "adormecimento" da estação. Nessa situação, o primeiro elemento da equipa deverá ter em atenção que o "feedback" dessa estação vai ser mais demorado (i.e., esperar que a estação "acorde").
9 - A pontuação dos pontos mostra a distância a que estão do Arena e não necessariamente o grau de dificuldade técnica para lá chegar. A estratégia de cada equipa deverá considerar que há alguns pontos mais difíceis a nível técnico.
10 - Devido ao número de inscritos, muitos participantes terão que estacionar no Parque da Serafina (a cerca de 800 m do centro do evento), pelo que deverão planear chegar com tempo para evitar possíveis picos de afluência no Secretariado (até porque todas as equipas necessitam passar pelo Secretariado).
2 - Abastecimentos - Haverá apenas um abastecimento garantido pela organização que estará sinalizado nos mapas com um copo e as letras "Ab". Para além desse há outros "copos" assinalados no mapa que marcam bebedouros a funcionar.
3 - Escalões de competição - Na frente do mapa estará o mapa de Monsanto a 1:15000. No verso do mapa estará o mapa de Miraflores a 1:5000 que inclui mais 2 pontos para além dos outros 34 do mapa de Monsanto. Estarão também no verso do mapa 3 excertos de zonas mais técnicas ampliados com a lista de pontos que incluem.
4 - Escalões abertos - Na frente do mapa está a zona norte de Monsanto a 1:10000 e no verso estará a zona sul do mapa também a 1:10000, pelo que o evento dos escalões abertos será totalmente efetuado a esta escala.
5 - Estarão disponíveis sinaléticas suplementares para entregar a quem solicitar.
6 - Os dorsais fornecidos pela organização/FPO são obrigatórios para todos os elementos da equipa e deverão ser devolvidos no final.
7 - Os chips SportIdent têm que ser devidamente colocados nas pulseiras invioláveis fornecidas pela organização/FPO.
8 - Devido às diferentes estratégias, é possível que haja pontos que estejam mais de 2 horas sem nenhuma equipa os controlar, o que provoca o "adormecimento" da estação. Nessa situação, o primeiro elemento da equipa deverá ter em atenção que o "feedback" dessa estação vai ser mais demorado (i.e., esperar que a estação "acorde").
9 - A pontuação dos pontos mostra a distância a que estão do Arena e não necessariamente o grau de dificuldade técnica para lá chegar. A estratégia de cada equipa deverá considerar que há alguns pontos mais difíceis a nível técnico.
10 - Devido ao número de inscritos, muitos participantes terão que estacionar no Parque da Serafina (a cerca de 800 m do centro do evento), pelo que deverão planear chegar com tempo para evitar possíveis picos de afluência no Secretariado (até porque todas as equipas necessitam passar pelo Secretariado).